Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/campolimengenharia/www/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Conta de luz pode vir zerada com nova tecnologia. Saiba como! – Campolim Engenharia

Notícias

Conta de luz pode vir zerada com nova tecnologia. Saiba como!

Já imaginou receber sua conta de luz bem mais barata? E que tal zerada, sem pagar um real? Pois saiba que esta é a realidade do eletricista Alírio Macedo, morador do interior do Mato Grosso do Sul. O mais interessante é que o sistema desenvolvido por ele não é tão complexo assim e vem sendo replicado por todo o Brasil. Vem ver como funciona!

Alírio montou um projeto de geração de energia elétrica, que através da tecnologia de On-Gride, permite que você gere sua própria energia e a direcione para a rede de sua concessionária. Em troca, você recebe o desconto em sua conta elétrica relativa aos kilowatts-hora que gerou.

E o mais interessante é que a concessionária te dá até 3 anos para consumir esse “bônus” que gerou. Este bônus poderá ser utilizado inclusive para outras residências cadastradas na mesma concessionária de energia elétrica com o mesmo CPF.

Conta de luz zerada? Como funciona?
Na verdade, o processo é bem simples para quem é um pouco familiarizado com o universo da Elétrica e Eletrônica. É feito a partir de um sistema de geração de energia “caseira”, através de placas fotovoltaica. Um aparelho chamado inversor fotovoltaico insere na rede esta energia solar gerada e pronto! Você já pode desfrutar dessa economia na sua conta de luz no fim do mês.

O inversor fotovoltaico instalado pelo eletrotécnico gera 150 Kwh por mês, sendo que seu consumo mensal é de 100 Kwh. Com isso, o excedente pode ser usado em ocasiões de emergência em meses posteriores.

Fonte de energia limpa, a origem da eletricidade produzida é a luz solar, através de painéis fotovoltaicos, o que proporciona um grande ganho ambiental. A vida útil do sistema é de 30 anos e ele paga todos os custos da operação em 8 anos.

O aparelho conversor conta com saída USB para o computador, além de um Wi-Fi, necessário para a transmissão das informações sobre a geração de energia elétrica.

Caso você se empolgou com a ideia mas não possua o capital para fazer esse investimento, existem diversas linhas de crédito nos bancos, específicas para quem deseja fazer esse tipo de instalação. Fica a dica!

Fonte: Catraca Livre
https://blogdaengenharia.com/zerar-conta-de-luz/